Propósito e Objetivos

O propósito e objetivos do Vivendo Valores na Educação-VIVE foram criados por vinte educadores de todo o mundo quando se reuniram na sede do UNICEF em Nova York em agosto de 1996. O propósito permanece sem alteração. Os objetivos foram ligeiramente aumentados assim como nossa experiência e compreensão desde aquela época.

O propósito do VIVE é fornecer princípios orientadores e ferramentas para o desenvolvimento da pessoa integral, reconhecendo que o indivíduo é composto por dimensões físicas, intelectuais, emocionais e espirituais.

Os objetivos são:

  • Ajudar os indivíduos a pensarem a respeito e refletirem sobre os diferentes valores e as implicações práticas de expressá-los em relação a eles mesmos, aos outros, à comunidade e ao mundo em geral.
  • Aprofundar o conhecimento, a compreensão, a motivação e a responsabilidade em relação a fazer escolhas pessoais e sociais positivas.
  • Convidar e inspirar indivíduos a explorarem, experimentarem, expressarem e escolherem seus próprios valores pessoais, sociais, morais e espirituais e aprenderem métodos práticos para desenvolvê-los e aprofundá-los.
  • Incentivar e dar suporte a educadores e cuidadores para encararem a educação como uma forma de fornecer aos estudantes uma filosofia de vida, facilitando assim seu crescimento geral, desenvolvimento e escolhas para que possam integrar-se à comunidade com respeito, confiança e propósito.

Navegue nesta seção:

Compartilhar esta página: